Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
conseguir crédito

Saiba por que você precisa de um cadastro positivo

Ele funciona como um currículo financeiro

Todo mundo sabe que dívidas atrasadas podem atrapalhar na hora de pedir crédito emprestado. Mas e o que eu faço de bom? E as dívidas que eu pago em dia? Não contam?

Pois é, nem todo mundo sabe disso, mas a resposta é SIM!

O que você faz de bom, conta muito a seu favor e é por isso que você precisa de um cadastro positivo!

O Cadastro Positivo Serasa é uma ideia muito legal, um jeito de mostrar para os bancos, lojas e empresas a sua boa reputação como pagador. O cadastro positivo também ajuda as pessoas que nem sempre têm como comprovar renda, mas que nem por isso deixam de pagar suas contas em dia.

Como funciona o cadastro positivo?

Ao fazer o Cadastro Positivo na Serasa, todas as contas que você paga em dia poderão ser consideradas. Aos poucos, você vai construindo um histórico de bom pagador. Na hora de analisar um pedido de crédito ou parcelar uma compra, um Cadastro Positivo pode facilitar as coisas.

Por que você precisa de um cadastro positivo?

Se você for um profissional autônomo e precisar de um financiamento, por exemplo, mesmo que não tenha uma comprovação de renda formal, poderá conseguir o crédito graças ao seu cadastro positivo.

E mais: dependendo da política financeira da empresa, você pode conseguir taxas de juros melhores do que alguém que não tem o cadastro positivo. Pra melhorar um pouco mais, é importante dizer que o seu Cadastro Positivo pode ajudar a aumentar o seu Score de Crédito.

Pois é! O Score de Crédito é a pontuação que mede a confiança que o mercado tem na sua capacidade de honrar seus compromissos nos próximos doze meses, e que ajuda os bancos e empresas a aprovar aquele financiamento na hora que você mais precisa.

O Cadastro Positivo registra tudo o que eu comprei?

Não, não. Fique tranquilo. O valor da compra, a quantidade de parcelas, as datas de vencimento e os pagamentos registrados serão registrados. Mas os produtos ou serviços que você comprou, isso só você vai saber. Além disso, ele é gratuito. Não perca tempo. Faça o seu agora!

Abra seu Cadastro Positivo

Continuar lendo
Imagem do autor
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários