Em momentos de crise financeira, quando precisamos de um empréstimo pessoal acabamos aceitando qualquer tipo de oferta. Porém, é arriscado fazer um empréstimo sem ter certeza de que a empresa é confiável e está dentro da legalidade. Para você saber como identificar uma fraude e evitar contratar um empréstimo falso, confira as dicas abaixo.

SEU NOME PODE ESTAR NO LUGAR MAIS PERIGOSO DA INTERNET

Descubra grátis se seu e-mail vazou na Dark Web.

7 dicas para não cair no golpe do empréstimo falso:

  1. Quanto mais atraente for a oferta, maiores as chances de golpe. É importante ter calma e consultar mais informações sobre a empresa antes de solicitar o dinheiro;
  2. Procure empresas com boa reputação no mercado e que seguem normas do Banco Central para conceder crédito;
  3. Não faça depósitos ou transferências antes de receber qualquer valor. Nenhuma instituição confiável solicita antecipação para liberar o dinheiro;
  4. Não passe seus dados pessoais e documentos para desconhecidos. Se tiver o contato por WhatsApp, se certifique de que o número é o mesmo que a empresa disponibiliza;
  5. Não aceite pagar as parcelas do empréstimo em contas de pessoas físicas;
  6. Verifique o endereço da empresa e se ela realmente opera no local;
  7. Faça uma pesquisa de satisfação da empresa. Busque na internet avaliações da instituição e em site como Reclame Aqui e Procon. Assim, você vai quais são as reclamações de outros clientes sobre essa empresa. Desconfie de empresas que não têm avaliações nenhuma.

Empréstimo pessoal online

Se você quer solicitar um empréstimo sem sair de casa e sem risco de fraude, consulte o Serasa eCred. Nele, você encontra as principais ofertas de crédito pessoal exclusivas para o seu perfil.

O Serasa eCred é um site de comparação de empréstimo pessoal e cartão de crédito do Serasa Consumidor. Lá você escolhe o melhor crédito para a sua necessidade e o quanto cabe no seu bolso.

Passo a passo

  1. Acesse o site do Serasa eCred;
  2. Clique na opção que é o motivo do seu empréstimo;
  3. Escolha quanto você precisa mais ou menos;
  4. Escolha em quanto tempo deseja pagar;
  5. Clique em “fazer cadastro” e preencha seus dados;

Precisará responder mais algumas perguntas e pronto! Você verá suas ofertas.

Dica para simular valores no eCred

Se as ofertas que aparecem não são exatamente o que você queria, simule valores e quantidade de parcelas diferentes. Lembre-se que quanto menos parcelas você pagar, menores serão os juros.

Curtiu as dicas? Agora você sabe como se proteger de empréstimo falso. Então compartilhe esse link com a família para todo mundo ficar esperto. 🙂 E para saber mais sobre crédito e como evitar golpes, se inscreva no canal do Serasa Ensina no YouTube.

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora