Empréstimo com garantia de imóvel

A menor taxa de juros do mercado? Conheça o tipo de crédito que pode te garantir isso

Como conseguir um empréstimo com garantia de imóvel?

Você pode encontrar a melhor oferta em poucos passos. Confira:

  1. 01 Pesquise, simule e compare ofertas de crédito com garantia de imóvel;
  2. 02 Encontrou a menor taxa de juros? Agora é a hora de enviar os documentos para a empresa escolhida;
  3. 03 As informações enviadas e o seu imóvel dado como garantia passarão por uma avaliação. No caso do imóvel, a avaliação será física e jurídica;
  4. 04 Assine a papelada e registre os documentos solicitados pela empresa;
  5. 05 Tudo certinho? Agora é só esperar o dinheiro cair direto na conta :D

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre empréstimo com garantia de imóvel

Sim! Ao contrário do empréstimo com garantia de veículo, você pode vender seu bem quando quiser, porém, nesse caso, o processo de venda é diferente:

Ao negociar a venda do seu imóvel, é preciso deixar claro para o comprador que parte do valor do bem será utilizado para quitar uma dívida que você tem com o banco/empresa. O comprador quita o saldo devedor e espera o banco/empresa dar baixa na alienação do bem.

Também vale conferir com a empresa que vai ceder o empréstimo se a mesma aceita esse tipo de negociação em meio ao empréstimo.

Na maioria das vezes, a taxa de juros é definida de acordo com o seu risco de inadimplência (o não-pagamento de uma dívida).

Ao oferecer seu imóvel como crédito, você garante à empresa que parte do valor (até 60% do valor do bem) já está “pago”. Ou seja, as chances de você ficar devendo para o banco/empresa são menores e, com isso, a taxa de juros também.

Sim. Dependendo do parceiro você pode garantir com seu imóvel financiado.

Cada empresa pode cobrar a quantidade de juros e os encargos que quiser na hora de aprovar um empréstimo pessoal com garantia de imóvel. Por isso, por mais que o C.E.T. inclua tudo o que será cobrado, é importante que você conheça um por um:

  • Taxa de Juros;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)
  • Impostos;
  • Seguros;
  • Tarifas de cadastro;

Antes de aceitar e solicitar uma oferta de empréstimo, compare todos esses encargos e escolha a melhor oferta para o seu bolso.

Cada empresa possui suas próprias regras e políticas internas na hora de conceder ou negar um pedido de empréstimo pessoal online.

Para esse tipo de empréstimo, em especial, várias informações podem ser levadas em consideração e o seu Serasa Score pode ser uma delas.

Lembrando que sua pontuação é apenas um dos vários dados que podem ser estudados para que o seu pedido de empréstimo pessoal seja aprovado, ok? A decisão é de inteira responsabilidade da empresa que está oferecendo o crédito pessoal.