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Atendimento Serasa: suporte em Língua Brasileira de Sinais ajuda consumidores a negociar dívidas

Consumidores da comunidade surda podem contar com atendimento em Libras nos canais oficiais da Serasa.

Publicado em: 25 de março de 2024

Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

Um homem surdo de costas

Para promover a inclusão e facilitar o acesso aos serviços financeiros, a Serasa, um dos principais canais de negociação do Desenrola Brasil, oferece atendimento dedicado para usuários da comunidade surda. Essa iniciativa visa garantir que todos os consumidores tenham a oportunidade de compreender e participar ativamente do programa governamental durante o MegaFeirão Serasa e Desenrola ou ter acesso aos serviços da Serasa o ano todo.

Desde o final do ano passado, a Central de Ajuda da Serasa implementou uma opção de acessibilidade para usuários com qualquer grau de perda auditiva, permitindo que recebam informações cruciais por meio de videochamadas. No total, são aproximadamente 300 agentes dedicados aos canais de atendimento digitais e por voz, e parte desse time está focada no atendimento em Libras, em parceria com o ICOM.

O processo é simples e eficiente: os usuários iniciam uma chamada de vídeo na Central de Ajuda da Serasa e são prontamente atendidos por um intérprete de Libras. Esse profissional, em contato direto com um agente da Serasa, realiza a tradução simultânea da conversa, transmitindo em língua de sinais as informações solicitadas pelo consumidor.

Como acessar o atendimento em Libras da Serasa

  1. Acesse a Central de Ajuda da Serasa em ajuda.serasa.com.br.

  2. Na área “Acessibilidade para quem precisa”, escolha a opção “Clique para chamar o intérprete” para iniciar o atendimento.

  3. A videochamada em libras pode ser feita tanto no computador quanto no celular. Certifique-se de que a câmera do equipamento esteja habilitada.

O atendimento em vídeo é gratuito e exclusivo para pessoas da comunidade surda. O acesso à ajuda com intérprete está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Essa abordagem vai além do suporte específico para renegociação de dívidas. Agora, o atendimento em Libras também funciona como um canal de orientação sobre os demais serviços oferecidos pela Serasa, abrangendo áreas como renegociação de dívidas, pontuação de crédito, segurança de dados e outras informações relacionadas às finanças pessoais.

A Serasa, ao implementar essas medidas inclusivas, reforça seu compromisso com a diversidade e com a democratização do acesso aos seus serviços.

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