Carta Comunicado Serasa Experian

Recebeu uma carta ou SMS da Serasa Experian? Entenda suas pendências e negocie com seus credores.

Recebi uma Carta da Serasa Experian. O que devo fazer?

Orientação para regularizar pendências e evitar surpresas no momento de solicitar um crédito ou financiamento.

  • 1A carta já informa o prazo que você tem para, a partir da data de postagem, entrar em contato com a instituição credora, pagar o débito e regularizar a situação.
  • 2Após o pagamento da dívida, a instituição credora comunica a Serasa Experian e solicita a baixa dessa pendência financeira do CPF ou CNPJ.

Atenção

Caso a dívida em atraso não seja quitada no período de dez dias corridos, as informações sobre essa pendência financeira irão para o banco de dados da Serasa Experian e poderão ser consultadas por lojistas, instituições financeiras, comerciantes e outras empresas que utilizam nossos serviços.

Clique aqui e entenda a Carta Comunicado.

Regularização de pendências

  • 1Procure a empresa ou a instituição financeira que incluiu
    seu nome no cadastro Serasa Experian. Essa informação
    está na carta que você recebeu.
  • 2Após o pagamento da dívida, a empresa ou o banco
    solicitará a exclusão do seu nome da base de
    dados da Serasa Experian.

Atenção

Para evitar surpresas no momento de solicitar um financiamento, monitore sempre seu CPF.

Caso a empresa para a qual você deve não exista mais, procure a Junta Comercial da sua cidade e peça uma Certidão de Breve Relato confirmando o encerramento das atividades. Depois, pague a dívida por meio de uma Ação de Consignação em Pagamento. Depois disso, peça à Serasa Experian que exclua a pendência do seu cadastro.

Se, mesmo assim, você não encontrar a empresa para a qual deve, deposite o valor em juízo, por meio de uma ação de consignação em pagamento, com a ajuda de um advogado.