Teve documentos perdidos ou roubados?

Não se desespere. Você pode criar um alerta gratuito no SerasaConsumidor por e-mail ou pelo correio para reduzir o risco de fraudes em seu nome. Os alertas servem para o SerasaConsumidor avisar às empresas que consultam nossos produtos sobre a perda ou roubo dos seus documentos quando estes forem utilizados para abertura de conta em bancos, compra de bens e serviços, pagamentos e etc. Assim, estas empresas poderão solicitar outros dados e documentos que comprovem a identidade de quem está usando seu documento indevidamente ou mesmo recusar o cheque no momento do pagamento, reduzindo os riscos de fraudes em seu nome.

Existem dois tipos de alertas, veja qual se adequa ao seu caso:

1

Faça um Alerta Provisório.

Acho que perdi meu documento ou cheque, mas logo vou encontrá-lo!
  • A. Clique em "Quero me Cadastrar".
  • B. Preencha os seus dados e pronto! Você cadastra o alerta online com validade de 10 dias úteis para documentos e 3 dias úteis para cheques.
  • Assim, você ganha tempo para sustar os cheques no banco e dar entrada na 2ª via dos seus documentos
  • O alerta provisório pode ser reativado até 2 vezes no período de 3 meses.
    No caso do alerta de cheques, é necessário que o consumidor também procure sua agência bancária e suste o cheque. O banco informará automaticamente ao SerasaConsumidor, que alertará seus parceiros
Quero me cadastrar
2

Faça um Alerta Permanente.

Tenho certeza que perdi meu documento ou fui roubado.
  • A. Faça um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil em uma delegacia ou via internet.
  • B. Baixe e preencha a declaração de inclusão.
  • C. Imprima o documento, assine e junte com a cópia do boletim de ocorrência, envie tudo para atende.consumidor@br.experian.com.
  • Se preferir, você também pode mandar toda a documentação pelo Correio para o seguinte endereço:
  • Se preferir, você também pode mandar toda a documentação pelo Correio para o seguinte endereço
Declaração de inclusão

Encontrei meu documento ou cheque, mas fiz o Alerta Permanente. O que devo fazer?

Que ótimo que encontrou! Para excluir o Alerta Permanente:
  • A. Clique em "declaração de cancelamento".
  • B. Imprima o documento, assine e envie para atende.consumidor@br.experian.com.
  • Se preferir, você também pode mandar toda a documentação pelo Correio para o seguinte endereço:
  • Rua Antônio Carlos, 434 - CEP: 01309-010 - Cerqueira César - São Paulo - SP
Declaração de cancelamento