Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como economizar dinheiro

Dia das Mães: 5 dicas maternas para ajudar seu bolso

Mais do que presentes ou lembrancinhas, aproveite a data para ajudar quem você ama

Dia das Mães é muito mais do que presentes ou lembrancinhas. Aproveite a data para homenagear a sua mãe com carinho, respeito e também – porque não? – com economia pessoal. Temos uma série de dicas tão importantes quanto aquele famoso “não se esquece do casaco” ou “leva um guarda-chuva”.

1) Mãe só tem uma… e nome também!

Cuide bem do seu nome como sua mãe sempre cuidou de você. Faça a consulta gratuita para saber se existe dívida no seu CPF e, caso tenha, veja como limpar seu nome.

Fique bem atento também ao seu Serasa Score. Siga as nossas dicas para sua pontuação a crescer forte e saudável e, no futuro, ajudar você a conseguir crédito.

2) Quem não chora, não mama

Isso serve tanto para descontos nas compras, no pagamento de dívidas, como nas comparações de crédito. Se você não pechinchar, vai ficar pagando mais caro em tudo e vai perder dinheiro.

Para não correr esse risco, nesse Dia das Mães peça desconto, negociar, e barganhar uma opção melhor. Se o problema é dívida, negocie e peça uma redução para o pagamento à vista.

Quem está em busca de crédito – empréstimo, financiamento ou cartão – pode contar com a ajuda do Serasa eCred. Com a ferramenta, você compara grátis várias ofertas e escolhe a melhor para o seu bolso.

3) Coração de mãe sempre cabe mais um

Atenção! Isso não vale para as contas. Fique de olho no seu orçamento para saber se o seu bolso aguenta tudo o que você tem para pagar. O amor de mãe pode até ser ilimitado, mas tanto o seu cartão como o seu salário tem limite.

Baixe grátis uma planilha que te ajuda a controlar as contas para terminar o mês no azul.

4) Isso não é um quarto! É um chiqueiro! Arruma isso A-GO-RA

Qual mãe não reclama com os filhos sobre a desordem do quarto? Se as suas finanças parecem seu quarto: como se um furacão tivesse acabado de passar, o primeiro passo é organizar.

Siga o que a sua mãe diz: arruma isso ai. Só com organização a sua vida financeira vai ficar tranquila. E não crie desculpa, além da planilha que você pode baixar, existem vários aplicativos que ajudam a fazer o orçamento.

5) Você só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço

Se essa é uma frase comum da sua mãe pra você, anota essa dica para as suas finanças: débito automático! Assim, você não corre o risco de esquecer de pagar uma conta, ficar inadimplente e derrubar a sua pontuação.

Eu avisei, não avisei? Pois é essas são dicas de Dia das Mães e vale muito levar em conta. Com elas, você consegue manter as contas em ordem.

Continuar lendo
Imagem do autor

Jornalista, apaixonada por educação financeira e curiosa por todas as formas de comunicação <3

ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários