Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como economizar dinheiro

Como fazer o Cadastro Positivo?

Ele é grátis e você pode fazer online

O Cadastro Positivo pode ser um dos grandes aliados de quem precisa aumentar o score. Ele funciona como um currículo financeiro e todo o seu histórico conta pontos para você.

Quando você autoriza a abertura do seu cadastro, se torna um consumidor positivo e suas contas começam a ser registradas nesse histórico. Assim, todas as contas que você paga em dia ou não te auxiliam a conseguir crédito.

Confira como fazer a adesão ao Cadastro Positivo e saiba também outros benefícios de ter seu histórico financeiro.

Como abrir seu Cadastro Positivo?

A primeira boa notícia é que o Cadastro Positivo é grátis. Além disso, todo mundo pode ser um consumidor positivo, até mesmo quem está com o nome negativado.

Site

Você pode fazer a sua adesão ao Cadastro Positivo por meio do site da Serasa. E, com apenas dois passos, seu histórico de crédito já passa a ser levado em conta.

Agências Serasa Experian

Outra opção é ir até uma das agências da Serasa Experian e apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada. Veja qual é a agência mais próxima de você.

Empresas 

Caso você queira também pode fazer a adesão ao Cadastro Positivo nas instituições financeiras ou nas empresas com as quais mantém relação de crédito. Pode ser no banco, financeira ou cooperativa de crédito, ou ainda nas lojas em que você fez algum tipo de crediário.

Carta

Também é possível abrir o Cadastro Positivo por carta. Neste caso, você terá que acessar o Termo de Abertura do Cadastro Positivo e preencher com seus dados pessoais. Em seguida, imprima e assine o Termo.

Você vai precisar reconhecer firma do Termo e, só então, enviar pelos Correios, juntamente com uma cópia autenticada do seu CPF e RG.

O endereço para o envio é o:

SERASA EXPERIAN
Cadastro Positivo
Avenida Doutor Heitor José Reali, 360 – Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP 13571-385 – São Carlos – SP

Como abrir cadastro positivo serasa ensina

Em quanto tempo as informações são incluídas no score?

O período para que o consumidor perceba a alteração no score pode mudar a depender da forma de adesão e do envio das informações positivas por parte das empresas.

Após a efetivação do cadastro, as empresas têm 7 dias para iniciar o envio das informações positivas para a Serasa. Por sua vez, a Serasa precisa de um período para checar estes dados e incluí-los no modelo do Score.

Quais são os benefícios de ter um Cadastro Positivo?

Ter um histórico de bom pagador garante ao consumidor melhores taxas para empréstimos e financiamentos. Quanto mais informações você tiver no seu cadastro, menor ser a incerteza sobre os seus hábitos financeiros.

O Cadastro Positivo ajuda na avaliação mais justa do seu crédito. Assim, lojas e bancos poderão analisar todo o seu histórico, incluindo não só as dívidas não pagas, mas também as já quitadas.

Abra seu Cadastro Positivo grátis

Continuar lendo
Imagem do autor
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários