Começo de ano é sempre cheio de planos e promessas. Em grande parte dos casos, essas promessas envolvem grana. Todo mundo conhece alguém que quer controlar melhor o seu dinheiro, mas nunca consegue, não é? Se você é uma dessas pessoas, presta atenção para saber de uma vez por todas como organizar seus gastos. Preparamos uma tabela financeira para te ajudar!

Negocie suas dívidas agora

Para conseguir sair das dívidas, limpar seu nome, guardar uma grana ou até investir, é preciso se planejar. Isso não é segredo. Para fazer esse planejamento bem feito, é muito importante que você saiba quanto ganha, quanto gasta e com o que gasta. Pensando nisso, fizemos uma tabela financeira para calcular direitinho todos seus gastos, rendimentos e metas para 2020.

CLIQUE AQUI para baixar sua tabela financeira

ATENÇÃO: Para conseguir usar a tabela, o primeiro passo é clicar em ARQUIVO e copiar a tabela para uma pasta pessoal sua. Depois disso, você pode começar a editar sua própria tabela.

Como funciona a tabela financeira

A tabela foi feita de forma simples para que você consiga ver exatamente para onde vai o seu dinheiro. Ao abrir a tabela, a primeira informação que você irá preencher é a coluna de quanto ganha. Logo abaixo estão quatro categorias:

  • QUANTO EU DEVERIA GASTAR

  • QUANTO GASTEI

Nessas duas primeiras categorias estão gastos como: aluguel, internet, luz, água, comida, cartão de crédito, educação, gastos extras, poupança, gastos livres, entre outros. Nossa recomendação é separar uma porcentagem do seu salário para cada gasto, assim fica mais fácil de fugir daquele eterno “falta salário e sobra mês”. Por isso, preenchemos uma estimativa de quanto deve ser reservado para cada coisa.

  • QUANTO VOU GUARDAR

Na terceira categoria, estão os meses do ano com espaço para preencher quanto dinheiro foi guardado e o quanto ele rendeu. Preencha a coluna RENDIMENTO com a quantia do que rende o que você guarda a cada mês. Pode ser na poupança, contas de bancos digitais, investimentos etc. Nessa categoria, você acompanha o quanto vai ter guardado até o fim do ano.
Se liga: preenchendo a tabela todos os meses e variando onde você guarda seu dinheiro, fica mais fácil de saber onde ele rende mais!

  • METAS PERSONALIZADAS

Por último, é possível colocar suas metas financeiras do ano. Sabe aqueles desejos que você sempre pensa em realizar, mas nunca sobra nada? Pode ser uma viagem, troca de carro, reforma de casa etc. Esse é o espaço que você tem para colocar as metas financeiras que deseja realizar até o fim do ano. Preencha o valor na tabela em DINHEIRO. A tabela calcula a porcentagem do que você terá alcançado ao final de 2020.

Confira mais algumas dicas de como usar corretamente sua tabela financeira:

  • Crie uma aba para cada mês. Assim, você tem guardado as informações do mês anterior e pode acompanhar sua evolução”
  • A tabela deve ser usada mensalmente. Não esqueça de colocar os valores de cada mês correspondente.
  • A aba de porcentagem não precisa ser preenchida. Você pode colocar a quantidade em DINHEIRO e o cálculo é feito de forma automática.
  • A categoria “QUANTO EU GASTEI?” é para ser preenchida com os gastos reais do mês, usando a coluna DINHEIRO.
  • Para baixar a tabela financeira, CLIQUE AQUI. Para abrir é preciso ter um aplicativo que leia planilhas. Recomendamos planilhas Google, que podem ser usadas de graça.

Agora que você já sabe como preencher sua tabela financeira do Serasa, compartilhe esse conteúdo com a família, amigos e conhecidos. Com certeza você vai ajudar outra pessoa a organizar os gastos e atingir as próprias metas também!

Segue que é sucesso!
Como limpar o nome em 4 passos simples
10 passos para sair das dívidas
5 fatos do Feirão Limpa Nome da Serasa
Reserva de emergência: 3 passos para criar a sua

Compare grátis seu crédito

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora