Quando você ouve falar em Serasa, o seu primeiro pensamento é consulta de CPF ou restrição ao nome? Pois saiba que a empresa tem muito mais soluções para ajudar os consumidores e os negócios do que apenas checar o CPF.

Ela é uma empresa privada e a maior referência de análises e informações para decisões de crédito. Ou seja, é um birô de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio aos negócios.

Com toda a informação, a Serasa criou um banco de dados com apontamentos sobre dívidas vencidas e não pagas, cheques sem fundos, protestos de títulos e outros registros públicos e oficiais.

Atualmente, são feitas mais de 6 milhões de consultas diárias por mais de 500 mil clientes. Saiba mais sobre a empresa e como ela funciona.

O que é a Serasa Experian?

É uma empresa brasileira criada há mais de 45 anos, que faz parte do Grupo Experian desde 2007. Ela foi criada em 1968 para padronizar formulários e dar rapidez nas decisões bancárias e controle ao sistema financeiro.

Atualmente, a empresa possui indicadores econômicos que são referência tanto para o comércio e a indústria, como para o setor de serviços.

Veja também:

>> O que acontece quando seu nome está na Serasa

É órgão do governo?

Não. Ao contrário do que muita gente pensa, a Serasa não é um órgão governamental. Ela é uma empresa, que oferece soluções de crédito, marketing, certificação e consulta de dados para companhias de todos os segmentos.

O que ela faz?

Além dos registros sobre dívidas, a Serasa tem uma área exclusiva para ajudar as pessoas, o SerasaConsumidor. Nela, você pode acompanhar o que está acontecendo com o seu nome e como resolver possíveis negativações.

Consulta ao CPF grátis

Um dos principais serviços para o consumidor é a consulta grátis ao CPF. De forma simples, online e sem cobranças, você pode checar se o seu nome está sujo e qual loja negativou seu CPF.

Veja o passo a passo para verificar o seu CPF

Consulte seu CPF grátis

Limpa Nome

Além de checar seu CPF, caso você tenha alguma dívida ativa, também pode negociar o pagamento para limpar seu nome. A Serasa não negativa o seu nome, mas ela serve como ponte para você e o credor negociarem a dívida.

Veja como limpar o nome na Serasa em 2 passos

Negocie e limpe o seu nome

Cadastro Positivo

Além dos serviços, ela é uma das empresas aptas para trabalhar com o Cadastro Positivo. Com as ferramentas tecnológicas adequadas, a empresa possui três canais diferentes para o consumidor aderir ao cadastro.

Saiba como abrir o seu Cadastro Positivo

Abra o Cadastro Positivo grátis

Score

O score é uma ferramenta usada há décadas para a análise de risco de crédito de consumidores no Brasil e em outros países. Agora, o Serasa Consumidor tornou disponível para os consumidores o acesso a essa informação gratuitamente.

Consulte o score grátis

Antifraude

Outra solução da Serasa para os consumidores é o monitoramento do CPF em tempo real, o Antifraude. Com ele, você fica sabendo sempre que o seu CPF for consultado por alguma empresa na Serasa ou no SPC.

Além disso, quando uma empresa estiver prestes a negativar o seu nome, você ficará sabendo antes. E se houver alguma pendência financeira na Serasa ou no SPC, você receberá um alerta em tempo real.

Como saber se estão usando o meu CPF?

Assine o Serasa Antifraude

Certificado Digital

A Serasa também está autorizada a emitir o Certificado Digital para consumidores, empresas e para emissão de notas fiscais eletrônicas. O Certificado serve como uma assinatura eletrônica.

Com ele, você pode consultar o imposto de renda e assinar contratos digitalmente sem a necessidade de reconhecer firma.

Empresas

A Serasa Experian também possui diversas soluções para as empresas, como Conecta, Recupera PJ, MeProteja Empresas. E ainda o Cadastro Positivo Empresas e o Relatório Completo CPF e CNPJ.

A Serasa é diferente do SPC e Boa Vista?

Sim. Elas são empresas independentes que têm produtos e serviços distintos. Cada uma delas possui um banco de dados próprio em que armazenam informações sobre o comportamento financeiro dos consumidores.

Por terem bancos de dados individualizados, um consumidor por ter um registro em um deles e não nos outros.

Agora que você já sabe como a Serasa funciona, que tal conhecer um pouco mais sobre crédito e aprender como usá-lo a seu favor?

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora