A cada início de ano, temos novas metas, novos sonhos e – o melhor de tudo – novas oportunidades. Se uma das suas metas é colocar suas contas em dia e quitar suas dívidas, nós temos as dicas perfeitas. Assim você vai atingir seus objetivos de uma vez por todas.

É sempre a hora de mudar e melhorar. Quando um novo começo, se torna o momento de retomar nossas forças e nos dedicar a atingir nossos sonhos.

1. Reflita sobre o ano passado

Às vezes, é bom olhar para trás e refletir sobre o que foi vivido, pensar no que deu certo, e no que é possível melhorar. E é aí que você começa a pensar no que deseja para o seu novo ano, nas mudanças que precisa fazer para alcançar seus objetivos.

Então, pegue um caderno, bloco de notas do celular, onde quiser, e anote tudo que te trouxe retornos financeiros positivos e tudo que prejudicou você.

2. Trace objetivos para o seu dinheiro

Depois de ter feito o primeiro passo, pense em tudo que você deseja fazer com o seu dinheiro nesse novo ano. Pode parecer chato, mas se planejar é sempre um bom caminho para o sucesso na vida financeira. Sem organização, você não tem controle do que entra ou sai da sua conta, e isso aumenta os riscos de se meter em problemas.

Anote seu salário, suas metas e quanto de dinheiro você precisa para atingi-las. Em seguida, escreva todas as suas despesas e veja quanto você tem de sobra para realizar seus objetivos. Se a conta não bater e faltar dinheiro, não se preocupe, você pode encontrar formas de aumentar sua renda, ou economizar para ter mais liberdade.

Segue que é sucesso
Como ganhar dinheiro como motorista de aplicativo
10 dicas para controlar as finanças
Como limpar o nome em 4 passos simples
10 mitos e verdades sobre dívidas

3. Elimine dívidas

Caso possua pendências em aberto, você precisa separar suas contas, anotar o valor de cada dívida e os juros cobrados, para iniciar o processo de negociação. Caso tenha dívidas, quitá-las deve ser sua prioridade, pois elas podem dificultar a realização dos seus sonhos. Então se você tiver condições já negocie.

Já consultou seu nome hoje?

Consulte grátis o CPF

4. Faça o dinheiro sobrar ou consiga mais

Mesmo com as metas traçadas, é sempre bom fazer o dinheiro render para realizar ainda mais sonhos.
Controlar os gastos é uma tarefa importante durante o ano inteiro. Gastar só com o essencial e saber o melhor uso do seu dinheiro, facilita a vida.

Com a dificuldade de encontrar emprego no Brasil, muitas pessoas precisam dar um jeito para ampliar suas renda. Se você tiver alguma coisa que goste de fazer e ache que é possível tirar um dinheiro com isso, não perca tempo. Pode ser complicado no começo, mas quando pegar o jeito, você vai ver o retorno positivo.

Esse é um bom caminho para começar o ano com pé direito e conseguir realizar suas metas financeira. Aproveite as dicas e compartilhe com as pessoas que você gosta.

Conheça nosso canal no Youtube!

class=”btn-cta-container”>Canal Serasa Ensina

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora