Você, funcionário público, contribuinte do Previdência Social, que está procurando crédito com taxas de juros que caiba no seu bolso. A vida muda bastante, imprevistos financeiros acontecem, emergenciais, ou você apenas pode querer realizar um sonho antigo. O empréstimo consignado INSS

Quer entender como funciona? Continue lendo!

Empréstimo Consignado

O crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Por isso, é uma mão na roda em várias situações. O diferencial dessa linha de crédito é que as parcelas do empréstimo são descontadas direto no salário ou aposentadoria. Ou seja, antes mesmo de cair na conta, o valor é pago e você não corre o risco de esquecer.

É por ter esse sistema de pagamento, que suas taxas de juros são menores. Afinal o risco da credora não receber o dinheiro de volta é muito pequeno. O consignado é vantajoso aos funcionários públicos, pois o pagamento do salário é mais regrado. Então diminui ainda mais os riscos de o empréstimo não ser pago.

Quem tem direito ao empréstimo consignado INSS

  • Servidores públicos aposentados; e
  • Do setor privado os aposentados, pensionista e quem recebe alguns benefícios contínuo.

Valor máximo do empréstimo

Você só pode comprometer 35% da sua renda com esse tipo de crédito. 30% da renda é o máximo direcionado para o empréstimo consignado público e 5% é o limite para o cartão de crédito consignado. Nunca nem viu? Fizemos um conteúdo especial sobre esse tipo de cartão.

Taxa de Juros do Empréstimo Consignado INSS

A média da taxa de juros do empréstimo consignado público é de 2,08% ao mês. E cartão consignado é no máximo 3% ao mês.

Essa taxa é menor do que a maioria dos créditos pessoais, principalmente o cheque especial. Sendo assim, ele é uma boa ideia caso você precise trocar uma dívida cara, por uma com juros mais baratos.

Para os servidores públicos ativos (não aposentados), existe uma diferença no valor da taxa de juros. Para empréstimos é de 2,05% ao mês e cartão consignado é 5% ao mês.

Prazo de pagamento

O prazo varia entre 12 e 72 meses, dependendo da política de cada banco.

Segue que é sucesso!
Empréstimo Consignado: como funciona?
Empréstimo para Aposentado
Empréstimo consignado com garantia do FGTS

Facilidade em contratar o crédito

Por ter garantia de recebimento, não tem tanta burocracia para contratar e o dinheiro cair na sua conta. Mas lembre-se, não é festa, evite comprometer muito sua renda.

Compare empréstimos

Na hora de contratar seu empréstimo consignado, é importante conferir suas ofertas disponíveis no mercado de crédito. E para isso, acesse o Serasa eCred

Fica a dica!
Não é porque o empréstimo consignado público tem juros baixos que você vai fechar negócio sem pesquisar. Ele é bom para você sair das dívidas, mas é preciso tomar cuidado para não criar uma bola de neve.

Não é só o crédito consignado que não pode ultrapassar 30% da sua renda. Todas suas despesas de crédito não podem passar desse valor. Afinal, não temos só dívidas para pagar. Tem as despesas de casa, contas de água, luz, supermercado e etc.

Então, tenha consciência de que crédito pode nos ajudar a sair de uma situação complicada, mas sem planejamento pode ser inimigo.

E aí, curtiu o texto? Compartilha 🙂

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora