Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
conseguir crédito

Como comparar empréstimos e escolher o melhor?

Veja as dicas para você avaliar as opções de empréstimo sem erros

Quando você vai ao supermercado ou à feira livre, você não compara laranja com abobrinha, certo? Nem biscoito com peixe! Com crédito, é a mesma coisa. Se você quer saber como comparar empréstimos, confere as dicas do Serasa Ensina para você encontrar a melhor opção para o seu caso.

Imagina que você vai pesquisar entre vários pacotes de viagem para as suas férias. Você avalia muitos fatores, como o preço, o tempo de estadia, a quantidade de parcelas, se as refeições estão incluídas e assim por diante.

Mas se você está procurando um pacote para Natal e Réveillon, não compara uma viagem de meio de ano, certo?

Ao comparar empréstimos e financiamentos, é importante sempre observar o Custo Efetivo Total (CET) e a soma de todas as parcelas. O CET leva em consideração não apenas a taxa de juros, mas todas as tarifas e encargos que façam parte do pacote.

Outro ponto fundamental é que não adianta você comparar um empréstimo de 24 parcelas com outro de 36. Ainda que os dois sejam, por exemplo, de R$ 5 mil. A questão é que a taxa de juros vai ser diferente em cada caso, por causa do fator tempo. E, por causa disso, a soma de todas as parcelas também vai mudar.

Por isso, o melhor é comparar pelo Custo Efetivo Total.

Como comparar empréstimos de forma fácil?

Uma forma comparar empréstimos é com o Serasa eCred. Com ele, você faz uma simulação de acordo com a sua necessidade. E as ofertas que aparecem são específicas para o seu perfil. Assim, você encontra o crédito ideal para você.

E o melhor, você pode fazer várias simulações aumentando ou diminuindo a quantidade de parcelas e alterando o valor que você precisa. De forma simples e prática, em um mesmo lugar você compara e encontra o melhor empréstimo para a sua necessidade. Você faz tudo isso sem sair de casa e sem burocracia.

Simule e compare empréstimos

Continuar lendo
Imagem do autor

Jornalista, apaixonada por educação financeira e curiosa por todas as formas de comunicação <3

ver artigos

Em uma escala de porquinho, o quanto esse artigo foi útil pra você?

Nota Porquinho Péssimo Péssimo! Nota Porquinho Regular Ruim! Nota Porquinho Bom Ok! Nota Porquinho Muito Bom Muito bom! Nota Porquinho Excelente Excelente!

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários