Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
conseguir crédito

Cartão de crédito consignado, como conseguir?

Sem anuidade e com taxas mais baixas, o cartão de crédito consignado pode ser para você.

Todos nós somos consumidores de crédito, certo? Estamos sempre em busca de novas formas, ainda mais interessantes para nosso estilo de vida e objetivo. O cartão de crédito consignado pode ser uma opção para você.

O que é cartão de crédito consignado?

Em uma versão resumida e compreensível é: Um cartão de crédito no qual o seu valor mínimo da fatura é descontado diretamente do seu salário líquido ou benefício do INSS.

Como funciona?

Esse tipo de cartão de crédito é oferecido para aposentados, pensionistas, servidores públicos, trabalhadores de empresas privadas e militares das Forças Armadas.

O limite de crédito disponibilizado é 5% da sua renda multiplicado por 25 a 27 (para confirmar o valor do limite, basta entrar em contato com instituição financeira). O valor mínimo da fatura é 5% cotado para ser descontado no holerite. Então se você ganha R$1.000, o valor mínimo a ser abatido na folha de pagamento é R$50.

E o valor total da fatura? O valor cheio é disponibilizado via boleto, sem taxas extras. Ou você acaba caindo no rotativo.
Entrar no rotativo do cartão de crédito nunca deve ser uma opção, afinal tem taxas de juros altas e com isso as despesa apenas aumentam. No entanto, é interessante enfatizar que a taxa do rotativo para um cartão de crédito consignado não passa de 3,36% ao mês, enquanto dos cartões de crédito convencionais, a taxa pode chegar a 14% ao mês.

Segue que é sucesso!

Crédito rotativo: entenda como funciona
Como conseguir cartão de crédito pela internet?
Como funciona cartão de crédito pré pago?

Para o que serve?

Por ter o pagamento mínimo abatido direto na folha, torna-se interessante por não ter crise em perder a fatura. Isso evita que você acabe atrasando a conta e tenha o nome negativado.

Não se esqueça, tudo sem controle é prejuízo. Portanto anote seus gastos e controle o valor da sua fatura. O valor mínimo é descontado no holerite, mas o restante é preciso de gestão para não perder o domínio das suas finanças.

Quais as vantagens do cartão de crédito consignado?

  1. Sem anuidade: Primeiro ponto que já chama atenção para o cartão consignado é que não tem anuidade. Sim! Você não paga para manter seu cartão.
  2. Taxas de juros mais baixas: Com o cartão você paga juros menores no rotativo.
  3. Parcelamento e prazo de pagamento maiores: Em compras com cartão consignado no varejo, se não pagar a fatura inteira, o valor que sobrar poderá ser diluído em até 72 vezes nas
    faturas seguintes. Além do valor restante poder ser compensado em até 45 dias.
  4. Se estiver negativado, o cartão consignado é uma possibilidade para você.
  5. Saque: Você pode sacar até 95% do limite do seu cartão.

Quais as desvantagens?

  1. Saque: Sim, o saque tem vantagem, mas pode ser algo negativo também. Pode ser interessante sacar quase todo o valor disponível, mas é um risco muito grande de descontrole financeiro.
  2. Risco de ser endividado: Mesmo com taxas de juros menores, o valor é significativo e em médio e longo prazo, pode ser que pese no bolso.

É sempre válido reforçar a dica de nunca deixar chegar no rotativo do cartão crédito.

Tem benefícios?

Você achou que não seria internacional? O cartão consignado também serve para compras fora do país. Além de você poder usufruir os benefícios da bandeira do cartão.

Continuar lendo
Imagem do autor
Estudante de Jornalismo, apaixonada por comunicação. <3 ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários