É comum conhecer alguém que já passou por essa situação: comprou a viagem dos sonhos, mas no embarque virou um pesadelo. Histórias como essa passam no jornal o tempo todo. E para evitar que isso aconteça contigo é preciso estar um passo à frente. Se você quer saber como se proteger e evitar sofrer um golpe com empresa de turismo, confira algumas dicas. E só assine o contrato se estiver 100% seguro.

SEU NOME PODE ESTAR NO LUGAR MAIS PERIGOSO DA INTERNET

Descubra grátis se seu e-mail vazou na Dark Web.

1. Avaliação da empresa de turismo

Quando você está procurando a empresa é importante levar em consideração as avaliações que os outros clientes dão. Afinal, são pessoas que já tiveram contato e sabem como ela funciona. Busque comentários no Reclame Aqui, é um site confiável para saber como é o relacionamento da empresa com o cliente.

2. Saiba como está o CNPJ da empresa
É fundamental consultar o CNPJ da empresa para saber informações como:

  • Pendências comerciais e anotações negativas;
  • Ações judiciais;
  • Participação em falências;
  • Protestos;
  • Cheques sem fundos;
  • Dados cadastrais e situação na Receita Federal.

Passo a passo para consultar um CNPJ

  1. Acesse o site do Serasa Você Consulta;
  2. Contrate o relatório para CNPJ de Terceiros;
  3. Faça o cadastro e pague a taxa de R$ 35 no cartão de crédito.

Após esse processo, você já tem acesso ao relatório completo, com todas as pendências financeiras de quem você quer consultar.

3. Tenha tudo documentado

Depois que escolher a empresa de turismo e for assinar o contrato, tenha tudo documentado por e-mail e guarde a papelada. Eles são provas de que você contratou a empresa e ela deve prestar o serviço conforme o que foi contratado.

4. Confira as reservas

Depois que você já fez todos os passos acima e se assegurou que a empresa é de confiança. Tenha certeza de que todas as reservas foram feitas. Não é feio se prevenir. Muito pelo contrário. Assim, você evita dores de cabeça na véspera da viagem.
Confira no site da companhia aérea e no hotel para saber se a passagem e a hospedagem estão corretas . Caso não estejam, entre em contato com a empresa de turismo e peça uma comprovação das reservas feitas.

5. Agora é aproveitar

Se você já conferiu os dados do CNPJ e está tudo bem. A empresa de turismo fez todas as reservas e está tudo certo. Agora é só aproveitar!
Arrume as malas, leve apenas o necessário e vá curtir sua viagem. Não se esqueça do filtro solar, mesmo que vá para algum lugar frio.

[Bônus] Evite outros golpes

Se você quer se proteger de golpes e fraudes, assine o Serasa Antifraude. Ele monitora seu CPF, seu Score e consultas no seu nome em tempo real. Qualquer mudança, ele envia um SMS e um e-mail para te avisar imediatamente. Além disso, o Serasa Antifraude enviar relatórios a cada 15 dias com todas as movimentações do seu CPF.

E, no plano Premium, você consegue até mesmo monitorar seus documentos e e-mail na dark web, a parte mais perigosa da internet.

E aí, curtiu as dicas para evitar golpes com empresa de turismo? Compartilhe com os amigos, familiares, com todo mundo. 🙂 E para ficar por dentro de todas as dicas para se proteger, se inscreva no canal do Serasa Ensina no Youtube.

Proteja o seu nome com Serasa Antifraude!

CONHEÇA OS PLANOS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora