O Serasa Antifraude ajudou prender bandidos no Rio de Janeiro por furtar CPF de consumidora. De acordo com uma reportagem do G1, a mulher recebeu o alerta de que seu nome estava sendo usado indevidamente, na mesma hora avisou a polícia. Os bandidos foram presos em flagrante enquanto tentavam comprar um carro no nome dela.

O caso aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense. Os policiais prenderam Anselmo Loredo Muniz e Jurandyr de Oliveira Filho em uma concessionária do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. E no momento da prisão, eles ainda tentaram subornar a equipe da Polícia.

SEU NOME PODE ESTAR NO LUGAR MAIS PERIGOSO DA INTERNET

Descubra grátis se seu e-mail vazou na Dark Web.

O flagrante só foi possível porque a dona do CPF que os bandidos apresentaram na loja foi alertada pelo Serasa Antifraude sobre o uso do documento, que tinha sido furtado. Segundo o G1, os criminosos vão responder por tentativa de estelionato e corrupção ativa, que prevê pena de até 17 anos de prisão.

Segue que é sucesso
Como saber se estão usando o meu CPF?
Antifraude: como funciona o monitoramento de CPF da Serasa
O que fazer em caso de fraude? Especialista dá orientações

Como funciona o Antifraude

O Antifraude avisa você por e-mail e mensagem no celular (SMS) toda vez que seu CPF for:

  • Consultado na hora de uma compra no comércio ou empréstimos em bancos;
  • Quando uma empresa for aberta em seu nome;
  • Quando você estiver prestes a ser negativado;
  • Quando seu nome for retirado do cadastro de inadimplência.

Além disso, Antifraude também informa você da relação dos números de telefone fixo que estão cadastrados com seu CPF na lista pública e de parcelas atrasadas que podem gerar negativação. O Antifraude olha seu CPF regularmente por você e é a segurança do seu nome limpo 24 horas.

Os avisos sobre compras ou empréstimos que tenham sido realizados no CPF do consumidor virão acompanhados de um telefone da Serasa Experian. Caso o consumidor não reconheça a transação sobre a qual foi avisado, ele poderá ligar à Serasa Experian. Por exemplo, caso alguém tente comprar uma linha de telefone no seu CPF, assim que a empresa fizer a consulta você vai receber um SMS e um e-mail.

Como assinar o Antifraude da Serasa?

O procedimento para obter o monitoramento de CPF é simples: o consumidor deve acessar a página do Antifraude, fazer seu cadastramento. O monitoramento do CPF é imediatamente ativado. O serviço é contratado por assinatura, com vigência de até um ano, com descontos proporcionais pelo prazo escolhido.

Após algumas horas, você já recebe o primeiro relatório. Nele, você vai ver:

  • A existência ou não de outras pendências financeiras registradas na Serasa Experian;
  • Se há empresas abertas por aquele CPF;
  • Quais números de telefones fixos foram cadastrados no documento;
  • Quais empresas consultaram seu nome nos últimos quatro meses.

Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam notificações a serem feitas, garantindo a tranquilidade do usuário.

Proteja o seu nome com Serasa Antifraude!

CONHEÇA OS PLANOS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora