Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como entender melhor

Número do benefício INSS: 3 formas de descobrir

O identificador é usado para consultar as informações do seu benefício previdenciário

Se você é aposentado, pensionista ou recebe qualquer auxílio da Previdência Social, então você possui um número de identificação de segurado. Esse código é enviado para a sua casa por carta do INSS, quando o benefício é aprovado. Se você perdeu ou ainda não recebeu a carta, temos 3 formas para descobrir o seu número do benefício INSS.

Cada beneficiário recebe um código diferente, o que evita que qualquer pessoa tenha acesso aos seus dados. O número é fundamental para consultar suas informações, saber a data de pagamento, etc. Hoje, já tem a alternativa para agendar consultas médicas, que não precisa dos números.

Como descobrir o número do benefício INSS?

Existem 3 formas para descobrir o número do benefício INSS:

Com relação ao agendamento de consultas médicas, não é necessário saber o número do INSS. Para isso existe um serviço online que você consegue acessar sempre que precisar, sem sair de casa e sem os números da identificação do benefício.

Evite golpes

É sempre importante proteger seu dados, especialmente em relação ao seu benefício. Afinal de contas, existem muitas pessoas que podem usar de forma indevida suas informações e prejudicá-lo bastante. Como não desejamos isso, não se esqueça das dicas abaixo.

  1. Não existe nenhum outro site ou telefone de contato que informe o número do benefício. Então tome cuidado e não saia divulgando seus dados por aí;
  2. Em outras palavras: desconfie sempre para não cair em golpes!

  3. O site do INSS é do Governo Federal, portanto confira o .gov.br no final para garantir que está no site certo.

Simples, não é? Daqui para frente você já sabe o que fazer quando precisar do número do seu benefício. Se gostou da ajuda, deixe nos comentários.

Confira nosso canal

Continuar lendo
Imagem do autor
Estudante de Jornalismo, apaixonada por comunicação. <3 ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários