Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como entender melhor

Estorno do cartão de crédito: como funciona?

Descubra em quais situações você pode pedir de volta o valor gasto no cartão

Imagina fazer uma compra pela internet, acreditar que o produto vai ser igualzinho o que escolheu no site e quando chega em casa, perceber que foi uma doce ilusão. Nesses casos, a gente devolve o produto e pede um estorno do valor gasto para não perder dinheiro. Mas você sabe como fazer um estorno do cartão de crédito? Para saber em quais situações você consegue receber de volta o dinheiro de uma compra, é só continuar lendo.

O que é estorno do cartão de crédito?

É um procedimento feito de uma transação de cartão de crédito quando você deseja a devolução de um valor gasto. Em caso de desistência da compra ou erro no cálculo do valor cobrado, você deve solicitar o estorno no mesmo dia. A solicitação pode ser feita direto na loja ou site em que você fez a compra, ou com administradora do cartão.

Como funciona o estorno?

O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas.

Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura. Quando é em forma de crédito, pode demorar para receber o dinheiro de volta, podendo ser devolvido em até duas faturas. Por exemplo, se você solicitar o estorno março, ele pode aparecer na fatura só em abril ou maio.

Segue que é sucesso!
Como conseguir cartão de crédito pela internet?
Cartão de crédito: afinal, qual o limite ideal?
Como pagar boleto com cartão de crédito?

Como pedir o estorno do cartão?

Existem 4 situações para se pedir o estorno da compra. Saiba o que fazer em cada uma delas:

Se você ainda não tem um cartão de crédito, confira o site do Serasa eCred e descubra as ofertas de cartões disponíveis para você.

Encontre grátis o melhor cartão para o seu bolso

E aí, o texto sobre o estorno do cartão de crédito te ajudou? Deixe nos comentário!

Continuar lendo
Imagem do autor
Estudante de Jornalismo, apaixonada por comunicação. <3 ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários