A época mais festiva do ano chegou e com ela vêm os gastos extras. É o presente do amigo secreto da firma, presente de Natal para toda família, é aquela roupa para curtir a virada de ano. Para aproveitar esse momento sem entrar no vermelho é preciso ter planejamento. Sendo assim, confira dicas para comprar em atacado com segurança.

Quando precisamos comprar em quantidade, uma boa dica é comprar em atacado para economizar nas lembrancinhas. Toda capital tem um lugar que é referência para comprar bastante coisa sem gastar muito. Em São Paulo tem a famosa 25 de março, no Rio de Janeiro tem a Rua da Alfândega, por exemplo.

Dicas para comprar em atacado com segurança

Planeje os gastos

Essa sempre será a primeira dica. Antes de fazer as coisas é preciso decidir um valor máximo a ser gasto com cada coisa. Coloque no papel seus gastos fixos, alguns gastos variados e decida o quanto pode usar para fazer as compras.

Faça uma lista

É sempre bom ir comprar em atacado sabendo ao certo do que precisa. Para isso, faça uma lista com tudo que você precisa. Se não souber exatamente o que vai dar para cada um, crie uma lista com os nomes das pessoas que irá presentear e o valor máximo para cada um.

Vá cedo

Escolha um dia tranquilo para você e vá cedo. É bom deixar um dia reservado para fazer essas compras, assim você faz tudo com calma e evita atropelos.

Não compre nada por impulso

Já que você precisa comprar em quantidade, já não sairá barato, então evite comprar por impulso. Neste momento é bom seguir a lista, isso ajuda a evitar gastos extras e acabar deixando de comprar a lembrancinha de alguém.

Pechinche o máximo possível

Você já vai comprar em quantidade, então vale pedir aquele desconto. Se você gostar de uma loja e lá tiver bastante coisa que precisa, na hora de pagar não deixe de pedir. Todas as lojas têm uma margem de desconto que é possível fazer.

Já consultou seu CPF hoje?

Consulte agora o CPF

Se não for possível ter desconto, confira outros lugares e compare os preços. Se valer a pena, volte na loja.

Deixe as crianças em casa

Nessa hora não é bom levar os pequenos, eles pedem bastante e pode acabar sendo uma distração na hora da compra. Normalmente, nesse lugares são grandes e com bastante movimentação, você prestará atenção na criança e pode perder alguma oportunidade.

Leve apenas o necessário

Nada de ir com bolsa grande e levar muitos documentos. Seja objetivo, leve um documento e o dinheiro, ou cartão, que vai usar. Guarde um lugar seguro e evite deixá-los amostra para não correr o risco de sofrer um golpe.

Em caso de perda de documentos, faça um alerta na Serasa e se quiser se proteger de golpes e fraudes, assine o Serasa Antifraude. Ele monitora seu CPF, seu Score e consultas no seu nome em tempo real. Qualquer mudança, ele envia um SMS e um e-mail para te avisar imediatamente. Além disso, o Serasa Antifraude envia relatórios a cada 15 dias com todas as movimentações do seu CPF.

Segue que é sucesso
10 maneiras de economizar no supermercado
5 dicas para se proteger de um boleto falso
10 dicas para evitar fraudes nas compras online

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora