Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como entender melhor

CPF na nota fiscal: confira os benefícios para você

Listamos as 3 principais vantagens para quem coloca o CPF na nota

Acredito que todo mundo já ouviu a seguinte pergunta: “CPF na nota?”. Mas você sabe o que é e quais os benefícios de usar? O CPF na nota fiscal é uma iniciativa dos governos estaduais de controlar a tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a combater a sonegação de impostos. Além de ser uma forte aliada na luta contra pirataria, essa medida incentiva a responsabilidade das empresas com a sociedade.

Estados que têm programa de CPF na nota

Segue que é sucesso!
Como tirar 2ª via do CPF: passo a passo
Como consultar o CPF pelo nome?
Como saber se estão usando o meu CPF?

Principais benefícios de colocar o CPF na nota fiscal

Descontos

Alguns estados, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento, de até 10%, no IPVA do ano seguinte. No Rio de Janeiro, em Manaus (AM) e Salvador (BA), o desconto é no IPTU.

Prêmios

Sorteios de prêmios que vão de R$ 5 mil até R$ 1 milhão. Ocorrem mensalmente, sorteando notas dos consumidores. Quanto mais notas você tiver colocado no seu CPF, maior a chance de ser o ganhador – mas há limite da quantidade de notas por pessoa.

Recebeu uma grana extra? Veja dicas de como usar

Resgate

Alguns programas possibilitam que, a cada seis meses, o consumidor resgate créditos acumulados. O Nota Paraná permite que os créditos sejam convertidos em recargas para o celular. Já o Sua Nota é um Show, da Bahia, oferece a troca em ingressos para shows.

Dica

Cada estado possui seu próprio programa de benefícios, vale a pena pesquisar e conferir os oferecidos pelo seu. Não marque bobeira, um descontinho no IPVA ou IPTU não se perde.

Agora você já entende um pouco mais sobre CPF na nota fiscal e até que os benefícios são interessantes, não é? Qualquer dúvida, é só deixar no comentários.

Continuar lendo
Imagem do autor
Estudante de Jornalismo, apaixonada por comunicação. <3 ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários