Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
consultar cpf e score

VocêConsulta Empresas: o que é e como funciona?

Consumidores podem consultar saúde financeira de empresas antes de fechar negócio

Não são apenas as empresas que podem consultar o nome dos consumidores antes de conceder crédito. Uma parceria entre Serasa Experian e Correios permite que os consumidores também consultem as empresas antes de fechar negócio. O serviço “VocêConsulta Empresas” está disponível nas agências dos Correios de todo o país.

Com ele, você recebe um relatório completo para conhecer a saúde financeira de uma empresa, que pode vir a ser seu fornecedor. A vantagem para o consumidor é ter mais segurança na hora de fechar um negócio. É possível consultar qualquer empresa, como os buffets para festas de criança, de casamento ou de formatura.

Os dados fornecidos pelo VocêConsulta Empresas ajudam a diminuir as chances de ter surpresas desagradáveis em uma negociação.

Quanto custa o VocêConsulta Empresas?

O serviço custa R$ 18,90, e a forma de pagamento é apenas em dinheiro.

O que preciso para consultar uma empresa?

Basta ir a uma agência dos Correios e apresentar um documento com foto e o número do seu CPF. Pode ser o RG e o CPF juntos ou a carteira de habilitação, por exemplo. Além disso, você precisará informar o seu nome completo, endereço, e-mail e telefone.

Para fazer a consulta da empresa, você deverá ter o número do CNPJ. Sem ele, não é possível obter o relatório da companhia.

Quais informações eu terei sobre a empresa?

O VocêConsulta Empresas apresentará na mesma hora as seguintes informações:

Para cada tipo de anotação acima serão detalhadas as 5 anotações mais recentes com o nome do credor, o valor da dívida e a data da anotação.

O VocêConsulta Empresas só está disponível nos Correios. Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do SerasaConsumidor, no telefone 3003-6300, de segunda a sexta, das 8h às 20h ou por nossa página no Facebook.

Continuar lendo
Imagem do autor
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários