A data mais chocólatra do calendário está chegando. Sim, a páscoa acontece em alguns dias. Então, se você quer vender chocolate nesse feriado, comece desde já a se preparar. Aqui você encontrará dicas importantes de como inovar os clássicos do cacau e vender ainda mais.

Vender Ovos de Páscoa

três ovos de colher. dois chocolate preto e um branco.
É comum associar “vender chocolate na páscoa” com os tradicionais ovos de páscoa embalados em papel brilhante e laços. E como isso pode ser um grande erro, trouxemos uma grande dica: fuja do comum e tenha produtos inovadores. Faça seus clientes se sentirem únicos e assim, mais pessoas vão comprar de você.

Pode ser que na sua cidade ou bairro muitas pessoas já vendam ovos tradicionais. Então, pense diferente. Aposte em opções como: ovo de páscoa recheado; ovo de colher; ovo de bolo de cenoura; ovo romeu e julieta ou até ovo de pudim. Todas essas receitas estão disponíveis na internet.

Vender Trufas de Chocolate

vasilha colorida com trufas dentro
Maracujá, morango, chocolate, beijinho, limão, nozes ou caramelo. Todos esses podem ser sabores de trufas. A imaginação não tem limites e você pode inovar no recheio. Mas atenção para um grande detalhe: apresentação. Grande parte do chocolate vendido na páscoa é usado para presentear pessoas. Então, o quesito embalagem é bem relevante.

Funciona mais ou menos assim: seu cliente compra de você e dá de presente para alguém que ele gosta muito. Então, é importante que a embalagem seja bonita e diferenciada. No caso das trufas, pense em fazer kits com 3 ou 4 unidades, por exemplo. Assim você pode usar uma embalagem elaborada (como uma caixinha) e ainda consegue vender mais trufas de uma única vez.

Vender Brigadeiros

três fileiras de brigadeiro. 1 colorido, 2 preto, 3 branco
A ideia aqui é parecida com a trufa. Você pode criar sabores variados de brigadeiros e fazer kits com algumas unidades. Para quem tem menos experiência no preparo de chocolate, o brigadeiro pode ser uma boa porta de entrada. Já que a elaboração dele é mais simples.

Outra dica importante é: utilize produtos de qualidade e marcas de sua confiança ao preparar as receitas. Então, na divulgação do seu chocolate, informe as marcas que foram usadas. Seus consumidores vão gostar de saber isso.

Compare grátis seu crédito

Vender Pirulitos de Chocolate

pirulitos de chocolate em potes com balas coloridas
As crianças vão amar essa ideia inovadora de vender chocolate.
Os pirulitos possibilitam diferentes técnicas para sua decoração. Então, os deixe festivos, alegres e deliciosos. Por exemplo, se ele for de chocolate ao leite, você pode fazer desenhos com chocolate branco, pode utilizar granulado colorido ou até fazer personagens com pasta americana. Tudo vai depender dos seus talentos manuais.

Lembrando que: o menos é mais. Se você ainda não possui muitas habilidades decorativas, aposte no granulado colorido. Assim também, o resultado será incrível.

Quais ideias você vai colocar em prática? Comece desde já a testar receitas e divulgar seus produtos. Porém, lembre-se: planeje com antecedência, capriche na decoração e boas vendas. Aqui no portal do Serasa Ensina sempre temos outras dicas como essa. Se gostou do conteúdo, compartilhe!

Vem que tem mais!
Como ser dona do próprio dinheiro
Como limpar o nome em 4 passos simples
10 passos para sair das dívidas
5 fatos do Feirão Limpa Nome da Serasa
Reserva de emergência: 3 passos para criar a sua

Compare grátis seu crédito

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora