Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como ganhar dinheiro

Nota Fiscal Paulista: como funciona?

A oportunidade de ter de volta uma parte do seu dinheiro gasto em serviços

Que o Brasil tem muitos impostos e também juros altos, isso nós já sabemos. Mas será que sabemos todas as propostas para receber de volta uma parte dos impostos gastos em serviços? Os programas, como a Nota Fiscal Paulista, são ações das prefeituras e dos governos estaduais. A ideia é diminuir a sonegação de impostos e incentivar a contribuição.

Em São Paulo, existem dois tipos de nota:

Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

O programa, com a emissão e armazenamento das NFS-e pela prefeitura da cidade, devolve aos compradores cadastrados até 20% do valor gasto. O crédito arrecadado pode ser usado para abater o valor do IPTU, ou transferido para conta bancária (conta corrente ou poupança).

Para a Nota Fiscal Paulista não é necessário se cadastrar para gerar créditos. No ato da compra, basta informar o seu CPF e CNPJ. No entanto, para consultar sua pontuação é preciso gerar uma senha no site da Nota Fiscal Paulista pela internet. Fica tranquilo que é grátis.

Para consultar seus créditos, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site da nota;
  2. Vá em “Novos Cadastros”. Escolha entre pessoa física ou jurídica;
  3. Em seguida, preencha todos os campos obrigatórios;
  4. Quando finalizar o preenchimento, você verá seus créditos que foram liberado pela Secretaria da Fazenda.

Os crédito disponíveis podem ser utilizados em um prazo de 5 anos. A partir do dia que tiver sido disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Com créditos superiores a R$25, você pode usar. Vá na opção “consultar” e no menu “ Conta Corrente”. Depois, clique em “utilizar créditos” e escolher a opção desejada.

Como participar do sorteio da Nota Fiscal Paulista?

Para participar do sorteio, você precisa acumular R$100,00 em notas fiscais registradas da Secretaria da Fazenda e receber um bilhete eletrônico numerado. Você precisa acessar o site e aceitar o regulamento. A divulgação dos prêmios são,geralmente, no dia 15 de cada mês.

E aí, entendeu como funciona a Nota Fiscal Paulista? Cadastre-se e aproveite seus benefícios.

Continuar lendo
Imagem do autor
Estudante de Jornalismo, apaixonada por comunicação. <3 ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários