Sempre desejamos encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro extra, ter uma segunda renda, ou até trabalhar com algo diferente, sem muitas burocracias. A ideia é gerar uma boa renda e sempre ter um lucro a mais. Desde que os aplicativos de transporte por carros particulares chegaram no Brasil, muitas pessoas aderiram a nova forma de trabalho. Se tornaram motoristas de aplicativo.

Essas pessoas se arriscaram em tirar seu carro da garagem e transitar pelas ruas de sua cidades, levando passageiros, encomendas e até comida. Para ajudar quem está nesse caminho, listamos abaixo algumas formas de ganhar dinheiro como motorista de aplicativo.

Confira os principais aplicativos de transporte:

Uber

O Uber é referência no mercado e uma das principais alternativas para quem não quer pegar táxi.

Para fazer parte como motorista é preciso ter idade mínima de 21 anos e CNH categoria B. Assim que você entra na plataforma, pode criar o seu horário e atender as chamadas dos passageiros quando quiser. No entanto, para manter seu cadastro ativo, você precisa ter uma avaliação superior a 4,3 estrelas.

É preciso ter uma conta apenas para receber os ganhos das corridas no final da semana.

Cabify

O Cabify, concorrente do Uber, traz um grande diferencial na hora de tornar-se parceiro, que são poder escolher entre as 3 formas disponíveis:

  • Motorista com carro, caso você tenha veículo próprio e queira dirigi-lo;
  • Motorista sem carro, caso você não possua veículo;
  • Investidor, caso você conte com dois ou mais automóveis e queira cedê-los para outros motoristas.

Depois, é só definir seus horários e escolher qual tipo de renda o aplicativo será, principal ou extra. Assim, como o Uber, você precisa ter uma conta para receber os lucros no final da semana.

99 táxi

Além de coletar taxistas, tem a opção de carros particulares também, o 99POP.

Para se cadastrar é preciso informar apenas dados como RG, CNH, CRLV (registro e licenciamento do carro), comprovante de residência. No 99 existe um diferencial que é o pagamento de cada corrida é efetuado 5 minutos depois da transação em um cartão de crédito que você receberá.

Me leva

No app Me Leva você faz corridas privadas, determinado viajante e passa a fazer sempre corridas com você, ou agendadas, no qual o passageiro envia um convite de corrida informando o dia, horário, local de saída, etc.

Eu entrego

O aplicativo Eu Entrego é focado em entregas de encomendas, aparelhos, e até alimentos. Basta baixar o aplicativo e cadastrar-se como entregador, a partir desse momento você tem toda liberdade para montar sua carga horária para fazer suas entregas.

Os valores são definidos de acordo com a necessidade do cliente como o tamanho dos objetos, a data para o serviço e os locais de retirada e entrega dos itens, o que permite uma flexibilidade maior nos ganhos.

Uber Eats

Um braço da Uber, mas que transporta refeições ao invés de pessoas, sua vantagem é que você não precisa ser exclusivo do Eats, você pode alternar entre passageiros e refeições, o que aumenta a oportunidade de ganhos.

Você cadastra-se na plataforma da maneira habitual e pode passar a integrar, simultaneamente, os parceiros que transportarão os pedidos de pratos e alimentos de restaurantes credenciados para os clientes que solicitaram os pedidos em suas respectivas casas.

Curtiu a dica? Agora você já sabe como ganhar dinheiro extra como motorista de aplicativo, e fazendo seus próprios horários.

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora