Se precisa ampliar sua renda para alcançar um sonho, saiba que pode usar suas habilidades para gerar uma renda extra. Com a diminuição das vagas de emprego, mas a mesma quantidade de tarefas para entregar, o número de trabalhos informais tem aumentado bastante. As empresas têm apostado em funcionários terceiros, os famosos freelancers, para atender suas necessidades.

SEU NOME PODE ESTAR NO LUGAR MAIS PERIGOSO DA INTERNET

Descubra grátis se seu e-mail vazou na Dark Web.

As pessoas estão apostando cada vez mais a viver do trabalho informal. Para criar essa conexão entre pessoas é que existem sites especializados. Você não precisa ter apenas formação universitária para se cadastrar nos sites, mas se você sabe faxinar uma casa como ninguém, mexer com eletrônica, costurar ou qualquer habilidade manual, você vai encontrar uma tarefa.

Quer saber como criar seu perfil e se jogar no mundo dos freelas? Conheça os principais sites para ampliar sua renda. Porém, para começo de conversa, é importante entender como funciona esse tipo de trabalho informal.

O que é freelancer?

A palavra “freelancer” é um termo em inglês para profissional autônomo. A pessoa trabalha sem vínculo empregatício, pode trabalhar para vários clientes, na maioria das vezes, no conforto de casa.

Principais sites

GetNinjas

É uma plataforma nacional que se destaca das demais por não precisar pagar um percentual pelos trabalhos prestados a alguém.

No site existe uma variedade de serviços que você pode se inscrever. Então se você tem alguma habilidade que acredita poder tirar uma graninha extra, cadastre-se.

  1. Acesse o site;
  2. Clique em “seja um profissional”;
  3. Inclua e-mail e número celular.

Para continuar o cadastro é preciso baixar o aplicativo no seu aparelho e concluir o perfil com as especificações.

Workana

Site especializado em encontrar profissionais focados nos trabalhos para o mundo digital como, TI, programação, design gráfico, marketing, vendas, conteúdo e setor administrativo.

Cerca 700.000 freelancers trabalham em casa, de forma independente, pelo site.

Para realizar seu perfil e encontrar os projetos ideais para você, basta criar seu perfil e encontrar um projeto (sinônimo?). Saiba qual é o trabalho, orçamento, horários disponíveis para o cliente e… pronto!

99freelas

Com o mesmo objetivo dos sites anteriores, busca de conectar empresas, ou pessoas comuns, e profissionais especializados para realizar grandes projetos. Saiba como se cadastrar:

  • Construa o seu perfil, inclua suas habilidades e experiências;
  • Encontre trabalhos que você goste e candidate-se a eles.

Fiverr

Essa plataforma é conhecida por trabalhos mais curtos e rápidos. Para fazer parte, é preciso criar um perfil e uma apresentação sobre os serviços que você presta.
No Fiverr, como na maioria dos sites, são os empregadores que buscam os freelancers, de acordo com as necessidades deles e com os pacotes disponíveis na rede.

href=”https://www.upwork.com/o/jobs/browse/?q=brasil” rel=”noopener” target=”_blank”>UpWork

Se você domina o inglês, este é o seu momento para receber em dólar. São várias as áreas de atuação buscadas, como as seguintes:

  • Desenvolvimento web;
  • Mobile e software;
  • Design e criatividade;
  • Suporte administrativo;
  • Marketing;
  • Engenharia e Arquitetura;
  • Jurídico.

No UpWork, você trabalhará com conexões entre seus projetos e clientes, para se conectar terá um número limitado por mês. Se você não consumir tudo, você poderá usá-las no próximo período.

E aí, curtiu as dicas para levantar um dinheiro extra? Faça o cadastro nos sites de freelancer que você se identificar e depois nos conte se deu certo ou não 🙂

Para mais informações, se inscreva no canal do Serasa Ensina no Youtube.

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora