Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
como ganhar dinheiro

5 dicas para ganhar dinheiro com o Youtube

Confira dicas de como ganhar dinheiro com seu canal no Youtube

“Olá, turubom?” A frase clássica dos youtubers de plantão é conhecida de muita gente. Se você quer ser um influenciador digital, esse texto é para você. A dica do Serasa Ensina é para ganhar dinheiro com o YouTube. Fica de olho nas nossas sugestões para começar um canal e fazer dele sua fonte de renda. Ou, pelo menos, um lucro extra.

O YouTube, traduzido como “canal feito por você”, surgiu em fevereiro de 2005, nos Estados Unidos. Ele foi criado por dois colegas de trabalho de uma empresa de tecnologia. O site foi construído por conta da inconveniência que era compartilhar arquivos de vídeo por e-mail, devido ao tamanho. A plataforma permite que os usuários coloquem seus próprios vídeos na rede, sendo visualizados por qualquer pessoa no mundo todo.

Hoje, o YouTube pertence ao Google e se tornou uma fonte lucrativa não só para os donos da plataforma, mas para seus usuários. Quem cria o próprio canal se arrisca a tirar uma graninha com conteúdo e entretenimento.

Como criar um canal?

Passo a passo:

  1. Acessar o Google;
  2. Criar um e-mail no Gmail.
  1. Clicar em seu perfil no canto direito da tela;
  2. Estúdio de criação;
  3. Canal, presente no lado esquerdo da tela;
  4. Subir um vídeo seu!

Os vídeos

Como escolher o tema para os vídeos?

É só escolher algo do que gosta e acredita ter domínio para falar sobre. O YouTube é lugar onde tem espaço para debater vários assuntos, então é só começar.

Para que você tenha engajamento, é importante criar uma rotina de publicações e sempre focar no que parece interessante para aqueles que estão assistindo. Afinal de contas, o bom desempenho de um canal é medido na quantidade de visualizações e empenho do público. É essencial manter o foco!

E como ganhar dinheiro com o YouTube?

Esse é o ponto alto de texto. Você precisa decidir se deseja torná-lo uma primeira ou segunda fonte de renda. Para tornar seu canal rentável, você precisa ter em mente alguns pontos.

Existem 5 dicas para ganhar dinheiro com o Youtube:

Anúncios

Anunciar produtos no canal é uma forma de trazer monetização. Isso quer dizer: trazer dinheiro para a sua conta. No entanto, você precisa ter um número alto de inscritos e visualizações.

Patrocínio

Produzir conteúdo patrocinado também traz dinheiro para você, pois existirá alguém pagando você para que aquele vídeo seja publicado. Conseguir patrocínio não é uma tarefa nada fácil e você precisa ter bastante engajamento dentro do site.

Canal Pago

Sim, o YouTube permite que você se torne um canal pago. Nesse caso, os espectadores precisam assinar seu canal para ter acesso aos vídeos. Assim, você terá uma fonte de renda pela venda do conteúdo.

As duas últimas dicas são para aqueles que olham para o YouTube como um meio de divulgação do seu trabalho, ou captação de pessoas para aquilo que você já faz na vida. Um exemplo é quem tem um site de viagem e quer construir um canal focado nesse conteúdo. Com isso, seu canal passa a ser um espaço para expor o seu trabalho.

Nicho específico

Você pode desenvolver um canal focado em um assunto específico. Assim, você pode explorar de forma mais profunda o assunto e divulgar produtos relacionado ao conteúdo.

Foco no seu produto

Você também pode explorar algo que você já trabalha e criar vídeos voltados em promover seu próprio produto. Um exemplo é se você tem um salão de beleza, pode criar vídeos voltados para sua atividade dentro do salão.

Bom, agora você já sabe como tornar-se um Youtuber e ainda tirar um troco. Mas me responde uma coisa, você já acessou o Canal do Serasa Ensina no YouTube? Inscreva-se em nosso canal e confira os vídeos que estão incríveis.

Continuar lendo
Imagem do autor
Estudante de Jornalismo, apaixonada por comunicação. <3 ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários