Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
aumentar score

Não tenho contas no meu nome. Por que meu Serasa Score é baixo?

SerasaConsumidor responde às dúvidas da galera

Se alguém que você acabou de conhecer pede dinheiro emprestado, qual é a sua resposta? Você empresta dinheiro para estranhos?

Espero que você se preocupe em ter o dinheiro de volta e procure garantias.

Com o mercado, funciona da mesma forma. E a garantia que as empresas usam são as contas que você paga e a sua relação com o crédito.

Se você não tem contas no seu nome, não tem como você ser avaliado pelo mercado. Porque para ele, você é um total estranho.

O Serasa Score é a sua credibilidade e leva em conta os seus hábitos de pagamento. Se você não paga nada, não tem como te avaliar. Não ter essas informações pode ser uma das explicações porque o seu Serasa Score é baixo.

O que é o Score?

O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Ele demonstra as chances de você pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses. Quanto maior a pontuação, mais confiança o mercado pode sentir em você.

As empresas podem utilizar o score como uma informação a mais para tomar a decisão de concessão de financiamentos. E adicionar os seus próprios dados para compor sua política de crédito.

Cada empresa tem a sua própria política e critérios para aprovar ou não crédito para um consumidor. Uma boa pontuação poderá trazer melhores chances de aprovação. Porém, isso ão significa a concessão do crédito, pois a decisão é sempre da empresa.

Como aumentar o seu Serasa Score?

O primeiro passo para aumentar a sua pontuação é entender que ele demonstra o comportamento, os hábitos do consumidor. Por isso, as ações não têm efeito imediato. É preciso ter um pouquinho de paciência.

Não caia em golpes! Há ofertas de pagar para aumentar o Serasa Score, isso não é possível de ser feito. Apenas com os hábitos financeiros saudáveis você consegue demonstrar que merece a confiança do mercado.

Continuar lendo
Imagem do autor
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários