Os meses de dezembro e janeiro são cheios de gastos: presentes de Natal, viagem de férias, IPVA, IPTU, renovação de matrículas e compra do material escolar são alguns exemplos. Com tantas despesas para pagar, um dinheiro extra cai bem nessa época. Para ajudar a conciliar todas essas contas sem entrar no vermelho é que devemos saber como aproveitar bem o 13º salário.

Para saber como administrar a grana extra no final do ano, trouxemos algumas dicas importantes para usar melhor o seu 13º.

  • Fique em dia com suas contas

    Usar esse dinheiro para iniciar o ano novo no azul é uma ótima forma de aproveitá-lo. Se você tem dívidas, sua grana extra pode ser usada para limpar seu nome. Com o 13º na mão, você pode negociar e conseguir mais descontos.

    Confira se tem ofertas das suas dívidas no Serasa Limpa Nome.

  • Negocie suas dívidas agora

    Negocie suas dívidas agora

  • Organize suas contas

    É sempre importante rever todos os seus gastos, o que ainda é sua despesa fixa, extra e o que de novo deseja incluir. Assim, você pode avaliar qual é o melhor destino para o seu décimo terceiro.
    Você não precisa usar todo o salário extra para um único fim. Ao organizar suas despesas vai poder dividir suas necessidades.

  • Saiba com o que gastar

    Se você não tem dívidas no seu nome e suas contas estão organizadas, você já pode pensar em outras formas de gastar esse dinheiro. Mas, lembre-se: tudo com moderação!
    Se você deseja usar o 13º para presentear os parentes na festa de final de ano ou trocar aquele eletrodoméstico que está prestes a quebrar, é preciso separar um valor máximo para cada coisa.

    Divida seu 13º em objetivos que deseja gastar, e crie um valor máximo para cada. Assim não vai exceder o valor do seu salário.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora