Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
aumentar score

Pagar conta com antecedência ajuda no Score?

SerasaConsumidor responde às dúvidas das redes sociais

Muitos consumidores querem saber se vão conseguir aumentar a pontuação do Serasa Score ao pagar conta com antecedência.

Seria maravilhoso se esses dados contassem para a sua pontuação, mas infelizmente eles não são enviados para a Serasa Experian. Nós só sabemos se você pagou ou não a conta, mas não com que antecedência.

Se pagar antes da data te ajuda a controlar os gastos e manter o pagamento em dia, ótimo. Continue assim! O importante mesmo é que você não atrase o pagamento.

Quer saber como aumentar o seu Serasa Score?

Pagar conta com antecedência não faz você ganhar ainda mais pontos. Para ter uma boa pontuação, basta que você mantenha a pontualidade. Pague suas contas até a data do vencimento, procure nunca atrasar. Ainda temos 4 dicas para você aumentar seus pontos.

1) Nome limpo

Para aumentar a pontuação no Serasa Score, é fundamental limpar o nome. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com seus credores e quite todas.

Confira algumas sugestões de como fazer essa negociação e como limpar o nome na Serasa.

2) Dados atualizados na Serasa

Sempre que você mudar de endereço ou de telefone, informe a Serasa. Isso é importante porque quanto mais exatas forem as informações básicas, mais confiável será o seu cadastro.

A atualização dos dados pessoais pode ser feita por carta ou em uma das agências da Serasa

3) Contas em dia

Se quiser manter os pagamentos sempre em dia, uma sugestão é deixar tudo no débito automático. Seja conta de luz, de telefone, de gás…. todas que puder. A maioria das empresas já oferece essa facilidade sem cobrar por isso. Assim, você não corre o risco de esquecer uma conta e ter seu nome negativado por um descuido.

4) Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um jeito simples de registrar informações que as empresas consideram importante na hora de liberar crédito. Ele ajuda a mostrar para o mercado quantas contas você já pagou, seu bom relacionamento com bancos e empresas.

Abra seu Cadastro Positivo!

Continuar lendo
Imagem do autor
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários