Abrir busca Fechar busca Botão de Menu
aumentar score

12 dicas para aumentar o Serasa Score

Confira o que você pode fazer para aumentar a sua pontuação de crédito

2018 está começando e você pode incluir a pontuação de crédito nas suas promessas de Ano Novo. Confira 12 dicas para aumentar o Serasa Score ao longo do ano.

1. Planejamento que te ajuda

Em janeiro todo mundo faz as listas de promessas, desde perder peso até juntar dinheiro e fazer um curso. Se uma das suas promessas envolve um financiamento ou empréstimo, por exemplo, você pode começar olhando o seu Serasa Score.

Consulte grátis o seu Serasa Score

A empresa que vai te emprestar dinheiro pode consultar a sua pontuação para decidir se libera ou não o dinheiro. Faça o planejamento para aumentar o seu Score e ter mais chances de ser aprovado.

2. Folia da consulta grátis

Fevereiro é sinônimo de Carnaval, festa, folia e diversão. Não quebre o clima se endividando. Aproveite que a consulta ao seu Serasa Score é grátis e fique de olho na sua pontuação de crédito.

Claro que você não vai deixar de curtir o trio, o bloquinho ou a escola de samba. Afinal de contas, você não é ruim da cabeça nem doente do pé. Mas também não se esqueça das contas e de consultar o seu Score.

3. Ano novo Nome limpo

Se você também acredita que o ano só começa depois do Carnaval, então em março é a hora de colocar tudo em ordem. A primeira medida para aumentar o seu Serasa Score é limpar o nome e se manter assim.

Como negociar minhas dívidas?
Como limpar o nome na Serasa em 2 passos

4. Ovo de chocolate que cabe no bolso

Na Páscoa, ninguém quer uma cesta de dívidas, não é verdade? Então, nada de estourar o orçamento sem pensar no amanhã. Faça muita pesquisa para garantir que o preço do ovo de chocolate vai caber no seu bolso. Manter as contas em dia é ponto positivo para quem quer aumentar o Serasa Score.

5. Dica das mães

O mais importante é manter os bons hábitos como consumidor.

6. Tentações juninas

Cuidado para não se queimar no mercado. Quando for curtir as festas juninas, não se esqueça de pagar as contas. As empresas podem usar o Serasa Score para decidir se concedem crédito para os consumidores. Caso você queira realizar um sonho que precisa de empréstimo, veja antes como está a sua pontuação de crédito.

7. Meio caminho andado

Quem quer aumentar o Serasa Score precisa se lembrar de que a pontuação é dinâmica. Ou seja, pode mudar mesmo de um dia para o outro. Essas variações dependem de como você se comporta em relação ao mercado.
Um bom caminho é colocar as contas no débito automático. Assim, você não corre o risco de esquecer. Só precisa ficar atento para ter dinheiro na conta e não cair no cheque especial.

8. Cadastro Positivo

O ano já está quase terminando e você não abriu seu Cadastro Positivo? Pois saiba que ele pode ajudar a aumentar o seu Serasa Score. Ele funciona como um currículo financeiro.

O mercado analisa a sua pontualidade no pagamento dessas contas. Um bom pagador é avaliado de forma individual e mais completa. Com isso, você a análise será menos burocrática e as condições de crédito se tornam mais justas.

9. Independência das dívidas

Caso você tenha se endividado (ninguém está livre disso, não é verdade), tente quitar a dívida o mais rápido possível. Ter uma pendência em aberto não ajuda quem quer aumentar o Serasa Score. Procure a empresa e negocie.

10. Foco, força e fé

Cuide para que você não comprometa mais do que 20% do que você ganha com o pagamento de dívidas. Por exemplo, se você recebe R$ 1.000 por mês, as prestações não devem ser maiores do que R$ 200. Isso é importante para você não acabar se endividando com outras contas.

11. Dê fim aos maus hábitos

12. Linha de chegada

Não tem milagre de Natal para aumentar o seu Serasa Score. É preciso se dedicar e ser um bom menino o ano todo. As regras são simples: nome limpo, contas em dia, dados atualizados e Cadastro Positivo. Se você colocar tudo isso em prática, vai conseguir aumentar a sua pontuação.

Mas se ainda assim, você precisar de uma ajuda extra, confere 4 simpatias para se livrar das dívidas.

Continuar lendo
Imagem do autor
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira ver artigos

Não encontrou o que procurava?
Deixe abaixo sua sugestão de pauta:

Ver comentários