Como funciona o crédito online

Compare e escolha a melhor opção para você


Pronto! Em breve você irá receber a resposta.


Entenda o que é crédito pessoal em 2 minutos


Quais documentos devo apresentar?

Veja os comprovantes que podem ser solicitados para a liberação do cartão de crédito:



Quais as vantagens de pedir crédito pessoal online pelo Serasa eCred?

O Serasa eCred funciona como um shopping center virtual. Ou seja, nele você encontra diversas empresas como bancos, fintechs e instituições financeiras que concedem diferentes tipos de crédito online, como cartão de crédito e empréstimo pessoal.

A principal vantagem do Serasa eCred é a praticidade de encontrar no mesmo lugar diversas opções de crédito com CET (Custo Efetivo Total) e taxa de juros especiais.

Além disso, no Serasa eCred você consegue comparar os benefícios e serviços oferecidos conforme o seu perfil de forma simples e fácil.

O uso do Serasa eCred é gratuito para o consumidor. Ou seja, você pode buscar e comparar as opções de empréstimo sempre que quiser, sem pagar nada por isso.


Quais cuidados devo ter ao contratar crédito pela internet?

  1. 01 Verifique se o site é seguro O primeiro cuidado que você deve ter é garantir que as suas informações estão seguras enquanto você faz a simulação. Por isso, é importante verificar se aparece um cadeado verde ao lado da URL do site.
  2. 02 Desconfie de links compartilhados O ideal é que você prefira acessar diretamente o site que você quer ir. Evite clicar em links compartilhados por mensagens ou e-mails suspeitos (que não foram enviados pela empresa).
  3. 03 Cuide das senhas Assim como as senhas do seu cartão de crédito e das redes sociais, você deve proteger as senhas de todos os seus cadastros. Por isso, não informe suas senhas a ninguém.
  4. 04 Não faça depósitos antecipados Desconfie de empresas que pedem depósito antecipado para liberar crédito. Isso pode ser um golpe, por isso um dos cuidados ao contratar crédito pessoal online é não fazer o pagamento antes de receber o empréstimo.
  5. 05 Avalie se a parcela cabe no seu orçamento Antes de buscar crédito, avalie a sua vida financeira. Tenha certeza de que você terá condições de pagar as parcelas do empréstimo sem se endividar. Compare o CET (Custo Efetivo Total) das opções e faça várias simulações antes de decidir.
  6. 06 Não pegue empréstimos para parentes ou amigos Ainda que a sua renda seja a mais alta da família, ou você consiga mais opções de crédito fácil, pegar empréstimos para familiares ou amigos é um risco. Mesmo que você confie no seu parente ou amigo, se acontecer um imprevisto e você não receber o pagamento dele, a dívida ficará no seu nome. E pode levar você a uma negativação e a restrições de crédito.