Roubo/Perda de Documentos

Trata-se de um serviço de alerta para evitar fraudes e uso indevido do seu nome e seus documentos.



Como funciona

Você comunica a Serasa Experian sobre o roubo, o furto ou a perda dos documentos e, caso tentem utilizar seu CPF para alguma transação comercial, e seu nome for consultado, nós avisamos o mercado – Empresas, instituições, lojas e estabelecimentos que utilizam nossos serviços em todo o Brasil.

A – Alerta provisório (documentos e cheques)

Você cadastra aqui um alerta provisório, é online e vale por dez dias úteis para documentos e três dias úteis para cheques. Clique aqui e faça já!
Após esse prazo, esse registro é excluído do banco de dados. Para que ele seja definitivo, siga o passo abaixo.

B – Alerta permanente (apenas documentos)

Necessitamos dos documentos que comprovam a ocorrência.
Os passos a seguir devem ser feito por escrito e enviado à Serasa Experian.

O que fazer?

1)

Preencha a declaração.

2)

Imprima o documento, assine e junte com a cópia do boletim de ocorrência.

3)

Envie tudo para a Serasa Experian por um dos meios seguintes:

  • Por fax: (¹¹) 2847-9413 – confirme o recebimento pelo telefone (¹¹) 3373-7272.
  • Pelo correio: Rua Antônio Carlos, 434 – Cerqueira César – São Paulo – SP. CEP 01309-010.


ATENÇÃO

Esse cadastramento não impede a inclusão de pendências no banco de dados da Serasa Experian.
O alerta provisório de cheques estará disponível no banco de dados Serasa Experian somente por três dias úteis.
Para tornar esse aviso permanente, basta procurar sua agência bancária e sustar o cheque.
Caso o documento perdido pertença a um menor, a formalização deverá ser assinada pelo seu responsável, explicando que quem assina é o responsável, porque o documento pertence a um menor.

Como cancelo meu cadastro?

1)

Preencha a declaração.

2)

Imprima o documento, assine-o e junte com a cópia do boletim de ocorrência.