Roubo/Perda de Documentos



Quais os riscos?

No caso do Roubo ou Perda de Documentos os fraudadores podem aplicar diferentes tipos de golpes utilizando suas informações.

Veja alguns exemplos:

  • Abertura de contas em bancos
  • Compra de bens e serviços
  • Financiamento de veículos

E você só descobrirá que isso ocorreu, normalmente quando for realizar uma compra de maior valor ou quando ocorrer algum processo.
Como posso minimizar esses riscos?

Se você teve seus documentos e/ou cheques perdidos ou roubados, a Serasa Experian oferece 2 soluções para você!

Alerta Provisório

Você cadastra aqui um alerta provisório, é online e vale por 10 dias úteis para documentos e 3 dias úteis para cheques.

QUERO ME CADASTRAR

 
Após esse prazo, esse registro é excluído do banco de dados.

Alerta Permanente

Se você fez o boletim de ocorrência, também é possível se cadastrar no serviço de alerta permanente. Para isso basta seguir os passos abaixo:

  • Por fax:
    (11) 2847-9413 e confirme o recebimento
    pelo telefone (11) 3373-7272.
  • Pelo correio:
    Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César
    São Paulo - SP - CEP 01309-010.
Como cancelo o meu cadastro de
Alerta Permanente?
Como posso ter uma proteção mais completa?

Seja avisado por e-mail e SMS se alguém tentar usar seu CPF.

Você Sabia?

Vítimas de roubo ou perda de documentos tem o dobro de chances de sofrer fraude.

Informação Importante

Esse cadastramento não impede a inclusão de pendências no banco de dados da Serasa Experian. O alerta provisório de cheques estará disponível no banco de dados Serasa Experian somente por três dias úteis. Para tornar esse aviso permanente, basta procurar sua agência bancária e sustar o cheque. Caso o documento perdido pertença a um menor, a formalização deverá ser assinada pelo seu responsável, explicando que quem assina é o responsável, porque o documento pertence a um menor.