Roubo/Perda de Documentos

Trata-se de um serviço de alerta para evitar fraudes e uso indevido do seu nome e seus documentos.

Como funciona?

Você comunica a Serasa Experian sobre o roubo, o furto ou a perda dos documentos e, caso tentem utilizar seu CPF para alguma transação comercial, e seu nome for consultado, nós avisamos o mercado – Empresas, instituições, lojas e estabelecimentos que utilizam nossos serviços em todo o Brasil.

A- Alerta provisório (documentos e cheques)

Você cadastra aqui um alerta provisório, é online e vale por dez dias úteis para
documentos e três dias úteis para cheques. Clique aqui e faça já!
Após esse prazo, esse registro é excluído do banco de dados. Para que ele seja
definitivo, siga o passo abaixo:

B- Alerta permanente (apenas documentos)

Necessitamos dos documentos que comprovam a ocorrência.
Os passos a seguir devem ser feito por escrito e enviado à Serasa Experian.

O que fazer?

  • 1 Preencha a declaração.
  • 2Imprima o documento, assine e junte com a cópia do boletim de ocorrência.
  • 3Envie tudo para a Serasa Experian por um dos meios seguintes:
  • Por fax: (11) 2847-9413 – confirme o recebimento pelo telefone (11) 3373-7272.
    Pelo correio: Rua Antônio Carlos, 434
    Cerqueira César- São Paulo – SP.
    CEP 01309-010.

Atenção

Esse cadastramento não impede a inclusão de pendências no banco de dados da Serasa Experian.
O alerta provisório de cheques estará disponível no banco de dados Serasa Experian somente por três dias úteis.
Para tornar esse aviso permanente, basta procurar sua agência bancária e sustar o cheque. Caso o documento perdido pertença a um menor, a formalização deverá ser assinada pelo seu responsável, explicando que quem assina é o responsável, porque o documento pertence a um menor.

Como cancelo o meu cadastro de Alerta Permanente?