Compartilhar:
Twitter Facebook Linkedin

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego prévia do Brasil em 2015 foi de 8,4%, superando as taxas médias registradas no mesmo período de 2014 (6,9%), 2013 (7,4%) e 2012 (7,5%). É um cenário que pede cautela e o risco real existe para todos.

Para quem já recebeu a má notícia, é importante não entrar em pânico e buscar todas as maneiras de se reestruturar tanto financeiramente, quanto psicologicamente. Apesar de ser uma fase difícil, muitos desempregados encontram a situação ideal para recomeçar, seja com um novo emprego ou como empreendedor.

Os especialistas da Serasa Experian em parceria com o SEBRAE e o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo) da prefeitura de São Paulo se uniram para criar um guia para auxiliar quem está nesse momento difícil de desemprego ou quem quer empreender. Que tal usar essas dicas para sair dessa crise como um vencedor?

São 4 capítulos cheios de dicas exclusivas para reorganizar suas finanças, seus planos e seus sonhos. Aproveite cada capítulo e, com os conhecimentos adquiridos, tenha sucesso na realização dos sonhos. Boa leitura!

E quando chega o desemprego?
Dicas para entender a atual situação e começar a reorganização das suas finanças, dos seus planos e da sua vida.

Fase difícil exige organização e disciplina.
Confira algumas dicas sobre como cortar gastos e lidar com as dívidas assumidas quando o desemprego bate à porta.

Desempregado, não!
Empreendedor.

Buscar recolocação ou empreender? Saiba qual a melhor solução para você driblar a crise e realizar os seus sonhos.

Stress com dívidas pode custar o seu emprego.
Analise se o seu emocional está afetando suas ações. Pare, respire e mude suas atitudes! Faça o teste. Se o resultado apontar que as dívidas estão interferindo em seu estado emocional, confira algumas dicas.